quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeServidores da DRT de Mato Grosso paralisam atividades nesta Segunda Feira

Servidores da DRT de Mato Grosso paralisam atividades nesta Segunda Feira

Servidores administrativos da Delegacia Regional do Trabalho de Mato Grosso (DRT-MT) reunidos em assembléia estadual,aprovaram paralisar suas atividades, durante 24 horas,de hoje segunda-feira. A decisão faz parte de um movimento nacional que já conta com a participação de 20 estados. Em Mato Grosso, os 50 trabalhadores contam com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MT).

O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, explicou que a paralisação visa pressionar o governo no que se refere ao Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) e melhores condições de trabalho. ”A situação do funcionalismo público em geral, e dos servidores da DRT em especial, é de precariedade, com salários baixos e condições ruins de trabalho”, disse Carlos.

Uma manifestação está marcada para ter início às 8h, em frente a Superintendência Regional do Trabalho, ao lado do Sesc do Porto. Estão sendo
questionados, por setores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) diversos problemas, como a disparidade enorme entre os salários de
diferentes níveis, a manutenção da quebra da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas e valores bem inferiores aos que estavam sendo reivindicados por cada setor em suas negociações específicas.

Além disso, com a crise econômica sem previsão para terminar, os servidores alegam que se sentem à mercê de uma promessa de implementação para 2010, sem saber se de fato ela vai acontecer. No entendo, a categoria entende que
é preciso tomar as decisões o quanto antes, porque as negociações em ano eleitoral ficam engessadas.

Thais Raeli

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes