quinta-feira, 21/11/2024
InícioBrasilSéries Originais mostra remédios e vacinas "escondidos" na Amazônia

Séries Originais mostra remédios e vacinas “escondidos” na Amazônia

CNN, em São Paulo

O Séries Originais que vai ao ar neste domingo (5) vai explorar as possibilidades de cura que vêm direto da floresta amazônica. No terceiro episódio da série sobre a Amazônia, nossa reportagem conta como existem remédios e vacinas encontrados em fungos, animais e vegetais. Como o gengibre amazônico ajuda no tratamento de diabetes ou como um ritual indígena em que meninos são expostos a picadas da formiga tucandeira pode ajudar a desenvolver uma vacina para crianças?

No documentário desta semana sobre o coronavírus, nossa reportagem vai mostrar povos brasileiros que, mesmo vivendo em meio à floresta, foram atingidos pela pandemia. Vulneráveis, os moradores desses locais acabam optando por usar as tradições centenárias, como chás, para tratar a doença. Os poucos enfermeiros que podem ajudar só conseguem chegar de moto. Séries Originais

Séries Originais fala sobre povos vulneráveis ao coronavírus

Foto: CNN

E o Séries Originais deste domingo também tem estreia. A série que revela os segredos e histórias guardados no interior dos palácios reais da Inglaterra começa com a mais famosa residência da rainha Elizabeth: O Palácio de Buckingham, mostrado nos mínimos detalhes. São 52 quartos, mais de mil e quinhentas portas e uma curiosidade especial como um lustre que precisava de 30 funcionários só para deixá-lo aceso.Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham é mostrado nos mínimos detalhes no Séries Originais

Foto: BBC Worldwide

O Séries Originais vai ao ar na CNN todos os domingos às 19h. Clique aqui para saber o canal da CNN na sua operadora.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes