quinta-feira, 19/09/2024
InícioCidadeSérgio Ricardo sugere uso do Fethab no socorro às famílias vítimas de...

Sérgio Ricardo sugere uso do Fethab no socorro às famílias vítimas de inundações

O deputado também apresentou um programa que visa à desobstrução e canalização de 26 córregos que cortam as áreas urbanas da Grande Cuiabá e no sentido de evitar futuras enchentes

O 1° secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), encaminhou indicação ao governo do Estado demonstrando a importância de se construir casas com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) destinadas às famílias vítimas das inundações dos últimos dias em Mato Grosso e que vivem em áreas de risco.

De acordo com Sérgio Ricardo sete municípios sofreram com as últimas chuvas. Em Várzea Grande, o mês de março começou com 13 bairros alagados e cerca de 2 mil pessoas atingidas pelas enchentes. Esta semana, o deputado visitou e prestou auxílio aos moradores do bairro Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande. No local, cerca de 100 famílias estão precisando de socorro. Algumas delas ficaram desabrigadas e estão sendo alojadas em igrejas, creches e ginásio de esportes.

Segundo o deputado, além de Várzea Grande e Cuiabá, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cáceres, Peixoto de Azevedo e Santo Antônio do Leverger foram muito castigadas com as precipitações. “A previsão é que as chuvas vão continuar e os prejuízos serão grandes, principalmente, quanto às casas de diversas famílias que se encontram condenadas pela Defesa Civil”.

Sérgio Ricardo defende que o governo por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) faça um levantamento e de forma emergencial utilize os recursos do Fethab para a construção de moradias as famílias que estão abrigadas em escolas, creches e ginásios.

O deputado também apresentou um programa que visa à desobstrução e canalização de 26 córregos que cortam as áreas urbanas da Grande Cuiabá no sentido de evitar futuras enchentes.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes