O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), anunciou – logo após uma reunião com sargentos da Polícia Militar- para a próxima segunda-feira (1), uma audiência pública para debater a execução pelo Governo do Estado do Curso de Formação de Sargento.O evento acontecerá às 09 horas, na Assembléia Legislativa, e contará com a presença de todos os deputados além de oficiais da PM interessados no assunto.
Sérgio Ricardo garantiu empenho junto ao Executivo a fim de sensibilizar o governador do Estado, Blairo Maggi (PR), para que a categoria seja atendida. “A maioria deles já gastou mais de mil reais com a compra do fardamento. Muitos tiveram que recorrer a empréstimos e até mesmo vender pertences pessoais para adquirir as fardas e coturnos, além de outros pertences pessoais. Tudo isso por que “teoricamente” seriam remanejados para as cidades pólos onde o curso seria ministrado”, observou o parlamentar.
Uma comissão formada por 15 policiais militares que representa a categoria em todo Estado reivindica o urgente cumprimento do Ato Governamental, que definiu o mês de fevereiro para a realização do curso. Saiu em Diário Oficial o ato que convida a todos os cabos e soldados a se matricularem, entretanto o curso ainda não começou. Ao todo, são 609 militares aptos à formação de sargento, divididos em seis pólos: Cuiabá, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra e Rondonópolis.