O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) prorrogou, até o dia 28/11, as inscrições para as quase 3 mil vagas em cursos gratuitos a distância pelo Programa Nacional de Apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Apenas 20% do curso é presencial.
As vagas são para: almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de Recursos Humanos, montador e reparador de computadores, operador de computador, desenhista de produtos gráficos web, instalador e reparador de redes de computadores e eletricista de automóveis.
Entre os pré-requisitos está a idade e a escolaridade mínimas exigidas pelo curso no ato da matrícula, além de não estar ocupando, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em curso do Pronatec/Bolsa-Formação (Qualificação, Técnico concomitante e Técnico subsequente), em qualquer parte do território nacional.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro que se encontra disponível no sitewww.senaimt.com.br/ead. Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso e, caso já possua cadastro preenchido, poderá utilizar o mesmo login e senha para a inscrição.
Serão selecionados os candidatos que atenderem todos os requisitos relacionados no Edital, considerando o critério da ordem cronológica de inscrição. As pessoas com deficiência serão classificadas prioritariamente, independentemente da sua ordem de inscrição.
As listas com os nomes dos candidatos serão divulgadas no site www.senaimt.com.br/ead, três dias depois de encerradas as inscrições. Na mesma oportunidade, serão divulgadas as listas dos candidatos convocados a realizarem a matrícula, observados o número de vagas para cada município, polo, curso, turno e data de início.