segunda-feira, 31/03/2025
InícioBrasilSenador Jayme Campos classifica de 'barbárie' punição do 8 de janeiro e...

Senador Jayme Campos classifica de ‘barbárie’ punição do 8 de janeiro e defende anistia aos condenados

Eu acho que é uma ‘barbaridade’ o que fizeram com pessoas sendo condenadas com 17 anos de cadeia em regime fechado

ALTNOTÍCIAS

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 19/02, o senador Jayme Campos  (UB) criticou duramente as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com Campos,  pessoas que sem nenhuma intenção agiram por impulso, tipo “Maria vai com as outras”, e sem ter cometido nada grave foram  condenadas a 17 anos de prisão em regime fechado. “Eu acho que é uma ‘barbaridade’ o que fizeram com pessoas sendo condenadas com 17 anos de cadeia em regime fechado, pagar uma multa de 15, 20, 30 milhões, de alguns que foram penalizados, eu acho que foi um exagero da Suprema Corte Brasileira”, enfatizou o senador ao pontuar que muitas vezes o cidadão não cometeu nenhum ato antidemocrático e foi condenado, enquanto que outros que cometeram crimes deixaram de ser punidos, “então tem que ser revisto porquê, muitas vezes, o cidadão agiu num momento de inlucidez, de fraqueza,  é aquela história, Maria vai com as outras lá participar e foi penalizado”, pontuou o parlamentar ao defender a anistia, “a anistia vai ter haver, daqueles que não tem nada que comprovam que participou”, finalizou JC.

Jayme destacou o caso de uma mulher que passou batom em vidro ou na estátua do STF e está o quase ano na cadeia, o que uma injustiça.

Por Jota Passarinho

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas