quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaSenador acusa Senado de omissão e alerta para excessos do STF

Senador acusa Senado de omissão e alerta para excessos do STF

Jorge Seif denuncia fortalecimento do Supremo e pede apoio popular para frear decisões que afrontam a liberdade

O senador Jorge Seif (PL-SC) criticou duramente o que ele chama de fortalecimento excessivo do Supremo Tribunal Federal (STF), em detrimento das prerrogativas do Congresso Nacional. Em discurso no Plenário, ele apontou que decisões tomadas pelo Legislativo têm sido questionadas pela Justiça, especialmente pelo STF, em ações de uma “minoria barulhenta” que, segundo ele, contribui para o desequilíbrio entre os Poderes.

Seif destacou que o Senado precisa reassumir seu papel constitucional e parar de terceirizar as decisões ao Judiciário. Ele argumentou que, mesmo com tentativas de diálogo e pacificação, há uma “escalada contra a liberdade”, citando a suspensão da rede social X no Brasil, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes.

O senador catarinense mencionou que, se nada for feito, outras plataformas, como Instagram e Facebook, podem sofrer o mesmo tipo de intervenção. Ele fez um apelo para que a população cobre seus senadores, alertando que o STF está se tornando “gigante” e criticou a postura passiva do Senado diante dessa situação.

O discurso também se referiu ao pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, protocolado recentemente, reforçando a tensão entre o magistrado e o empresário Elon Musk, dono da rede X. Seif pediu apoio popular para enfrentar o que vê como uma afronta aos direitos fundamentais dos cidadãos.

Com imformação do Diario do Poder.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes