quinta-feira, 19/09/2024
InícioPolíticaSenado adota licença-maternidade de seis meses para "dar exemplo"

Senado adota licença-maternidade de seis meses para “dar exemplo”

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB), publicou ato no boletim administrativo da Casa na última sexta-feira (7) em que autoriza a licença-maternidade de seis meses às servidoras da Casa.

A Lei 11.770/08, oriunda de projeto de lei de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), autoriza as empresas a estender a licença-maternidade de suas funcionárias por dois meses do que o previsto anteriormente.

A licença-maternidade é facultativa e a empresa que adotá-la pode abater o pagamento dos dois meses adicionais à trabalhadora no Imposto de Renda.

Segundo Garibaldi, a iniciativa de aplicar a lei no Senado é para “dar exemplo”. “Tomei essa iniciativa, inclusive para, de certa maneira, dar um exemplo de como isso deve ser feito”, disse o peemedebista à Agência Senado.

F.Online

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes