quinta-feira, 21/11/2024
InícioCidadeSEMMA manda recolher 460 botijões de gás armazenados inadequadamente

SEMMA manda recolher 460 botijões de gás armazenados inadequadamente

Em dois anos e meio, entre janeiro de 2006 até agora, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA) de Várzea Grande fiscalizou mais de 300 locais de revenda de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de petróleo. No início deste ano foram recolhidos 460 botijões que estavam armazenados de forma irregular em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

“Esses botijões estavam regulares, sem problemas. A irregularidade estava exatamente no local de armazenamento e as distribuidoras é quem fizeram o recolhimento”, esclarece o titular da pasta, Celso de Souza Brandão.

Segundo ele, a fiscalização começou em janeiro de 2006 onde, na região do Cristo Rei, onde foram detectados 84 pontos de vendas irregulares. “Na ocasião, fizemos o cadastro junto às distribuidores para saber quem eram os fornecedores”, ressalta.

No ano seguinte, foram notificadas 120 revendas que armazenavam de forma inadequada os botijões. A secretaria, então, concedeu um prazo de 45 dias para as empresas se adequarem.

Em janeiro deste ano, os técnicos da SEMMA, numa nova rodada de fiscalização em toda a cidade visitaram 27 locais onde, 15 estabelecimentos encerraram a revenda de gás de cozinha, cinco foram multados e outros sete assinaram um termo de adequação.

Segundo o titular da pasta, as fiscalizações são importantes porque normatizam a comercialização de acordo com a legislação. “É uma questão de segurança. O produto inflamável tem que estar em local adequado”, ressalta.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes