Veja como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (17) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A semana vai terminar sem trégua das chuvas na maior parte da região Sul sob efeito da frente fria que avança lentamente. São esperados temporais com ventos, raios e granizo, além de volumes expressivos desde o noroeste gaúcho até o Paraná, não se descartando o potencial para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra. O tempo firme só deve predominar em áreas mais ao sul do Rio Grande do Sul com a aproximação de uma massa de ar seco na retaguarda da frente fria.
Sudeste
Pancadas isoladas podem ser registradas em São Paulo por conta da aproximação de uma frente fria gerando umidade e calor, mas de modo geral, sem volumes expressivos. Na maior parte da região, a semana vai terminar seca, ensolarada e ainda extremamente quente.
Centro-Oeste
Sexta-feira com possibilidade de chuvas espalhadas pelo Centro-Oeste devido a combinação entre calor e umidade, mas de modo geral, pancadas irregulares, rápidas e sem grande intensidade. O sol vai aparecer na maior parte do dia e o calorão persiste. A chance de chuva é menor em boa parte de Goiás e no Distrito Federal.
Nordeste
A semana termina com uma pequena chance de chuva isoladas no Nordeste, principalmente entre o sul do Maranhão, do Piauí e a Bahia, mas nada que deva chamar grande atenção, pois o volume será pouco expressivo. Na maior parte do Nordeste, o tempo seco continua e a onda de calor segue intensa.
Norte
Pancadas rápidas e intercaladas com períodos de melhoria podem ser registradas em boa parte da região Norte nesta sexta-feira devido às instabilidades tropicais. Ventos, trovoadas e descargas elétricas podem chamar a atenção no sul do Pará e no Tocantins.
Fonte:CanalRural