No Centro-Oeste, a terça-feira (21) será marcada por instabilidades, com possibilidade de temporais em MT e MS
Saiba como o clima irá se comportar à partir desta terça-feira (21) em todas as regiões do Brasil:
- Sul
- O tempo firme continua predominando na maior parte da região Sul, sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidade. Por outro lado, a trégua não vai durar muito tempo, pois pancadas de chuva são esperadas até o fim do dia na metade sul do Rio Grande do Sul devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente que deve evoluir para uma nova frente fria.
- Sudeste
- Terça-feira com pancadas de chuva espalhadas pela maior parte do Sudeste por conta da combinação entre calor e umidade – devido aos resquícios da frente fria que já se afasta para o oceano. Volumes significativos podem ser registrados em Minas Gerais. Já em boa parte de São Paulo, o tempo firme vai predominar.
- Centro-Oeste
- Pancadas de chuva ainda se espalham por boa parte do Brasil central em razão da combinação entre calor e umidade. Além disso, destaque para um vórtice ciclônico em níveis médios da atmosfera formado no interior do continente, ao qual pode gerar temporais na metade sul de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul.
- Nordeste
- A chuva volta a se espalhar por todo o Nordeste por conta da combinação entre calor e umidade que pode organizar nuvens carregadas, provocando pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol. Por enquanto, não são esperados volumes elevados.
- Norte
- Pancadas de chuva podem se espalhar por toda a região Norte devido às instabilidades tropicais. De modo geral, pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Volumes expressivos e temporais podem atingir os estados de Rondônia e Acre.
- cANALrURAL