quinta-feira, 21/11/2024
InícioEsporteSem Jadson, Corinthians vai de campeão a rebaixado no Paulista

Sem Jadson, Corinthians vai de campeão a rebaixado no Paulista

O Corinthians até começou bem o clássico contra o São Paulo neste domingo. Abriu o placar aos 10min, com gol contra de Antônio Carlos, mas recuou e viu o rival dominar o resto do confronto, realizado no Estádio do Pacaembu e válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Acabou derrotado por 3 a 2, em jogo que escancarou a recente dependência da equipe no meio-campista Jadson, que não pode enfrentar o time tricolor por questões contratuais.

 

A verdade é que a ausência de Jadson comprovou como o time do Corinthians se mostra perdido sem a presença do meia que, mesmo tendo sido contratado há pouco tempo, já se tornou peça fundamental no esquema tático. Sem ele, por exemplo, o clube conquistou apenas 29% dos pontos possíveis, vencendo dois jogos, empatando um e sendo derrotado em cinco. 

 

Os números que quase deixariam a equipe na zona do rebaixamento no Campeonato Paulista, por exemplo, já que dos demais 19 times apenas Oeste, Paulista, Atlético Sorocaba e Linense têm aproveitamento melhor. Sem Jadson, o Corinthians não possui outro meia com qualidades semelhantes de criação no elenco, já que Douglas foi negociado com o Vasco.

 

Com o camisa 10 em campo, por outro lado, a equipe alvinegra venceu quatro de cinco duelos, com mais um empate e nenhuma derrota, considerando que a única igualdade foi contra o Palmeiras, equipe de melhor campanha no Paulista ao lado do Santos. O aproveitamento corintiano com Jadson em campo, entretanto, deixaria a equipe na liderança: são 86% dos pontos ganhos, contra 82% dos rivais alviverde e praiano.

 

São Paulo vence Corinthians de virada no PacaembuClique no link para iniciar o vídeo
São Paulo vence Corinthians de virada no Pacaembu

"Penso que tivemos mais dificuldades com a ausência dele. Precisamos de um homem de passagem e dinâmica, faltou isso principalmente. A troca foi para ser mais agudo em cima dos laterais, que jogaram com facilidade no primeiro tempo", lamentou o técnico Mano Menezes, explicando a escalação de Renato Augusto na vaga deixada pelo camisa 10.

 

"É ruim para um jogador como o Renato Augusto jogar sem volume de jogo. Como jogamos o primeiro tempo quase sem a bola. A passagem da bola pelo meio campo é importante para tudo isso. Hoje jogamos com três volantes, um dando mais saída e o Ralf na contenção. A passagem pelo meio precisa ter mais qualidade. Ela pode partir e deve partir de um tripé de meio de campo", continuou o treinador.

 

Jadson volta a campo pelo Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Feira de Santana, na Bahia. Depois, o camisa 10 terá a missão de ajudar o clube do Parque São Jorge a se classificar no Estadual – a equipe encara, na sequência, a Penapolense e o Atlético Sorocaba, precisa de duas vitórias e ainda torcer por um tropeço do Ituano em pelo menos um de seus dois jogos restantes.

 

 

 

 

Terra Esp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes