sábado, 06/07/2024
InícioPolíticaSem atenção do Estado, sistema penitenciário tem que recorrer a doações para...

Sem atenção do Estado, sistema penitenciário tem que recorrer a doações para programas de ressocialização.

Na sexta-feira, dia 6, a cadeia pública feminina de Cáceres recebeu doações de diversos mobiliários do Tribunal Regional Eleitoral, tais como cadeiras, longarinas, ar condicionado, bebedouros e outras mobílias, além de equipamentos de informática.

 

“Quero agradecer ao Presidente da Subsede de Cáceres (SINDSPEN-MT), Luiz Carlos Veloso, que interviu para que conseguíssemos essas doações e ao Presidente da Comissão do TRE, Jorge Yoshiro Kimura que nos doou os móveis, disse a Diretora da Cadeia Pública Feminina de Cáceres, Franciskely Campos Moreira.

 

De Acordo com Veloso, o estado não disponibiliza recursos suficientes para atender as necessidades das unidades, que acabam precisando da ajuda de outros órgãos. “Os móveis serão usados para melhorar a estrutura da Cadeia Feminina e contribuir com o projeto reler, que já é desenvolvido com as recuperandas”.

 

Para o vereador Cézare Pastorello (sem partido), a situação do sistema penitenciário estadual é uma demonstração da inoperância do Estado. “O Estado não tem cuidado da educação, esporte e lazer, ou seja, na formação de cidadãos para não incorrerem na marginalidade. É absolutamente incapaz de gerir a saúde e fazer os repasses aos municípios. Então, não é de se estranhar que também não tenha atenção com o sistema penitenciário. A unidades prisionais têm o objetivo de recuperar pessoas para voltar ao convívio social. Atualmente, tem sido apenas um mecanismo de segregação, mantendo, por algum tempo, pessoas que não têm a oportunidade de voltar à sociedade melhor do que entraram.”

 

________________________________________________

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

treze − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes