Após invencibilidade de mais de um ano, o Brasil perdeu para a Bulgária o primeiro jogo da fase final da Liga disputada em Moscou. Com parciais de 25 a 17 no 1º set, 25 a 23 no 2º e 25 a 20 no 3º, a seleção não conseguiu deter o time que teve a melhor campanha do grupo D.
Não bastasse isso, a torcida ainda viu nesta quarta-feira o Brasil perder sua terceira partida no Campeonato Mundial de basquete masculino, dessa vez para a Grécia, por 91 a 80, e se complicar ainda mais na classificação para a próxima fase do torneio.
Novamente, a displicência e os erros fáceis derrubaram a seleção de basquete, com muitos erros não forçados e um aproveitamento muito baixo de lances livres. O armador Leandrinho, do Phoenix Suns, não conseguiu repetir suas boas atuações.
Agora, o basquete brasileiro volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, contra a Lituânia, precisando mais do que nunca da vitória se quiser manter a esperança de passar para a próxima fase do Campeonato Mundial.
Já a seleção de Bernardinho, que está no grupo F da Liga, enfrentará a Itália nesta quinta-feira, repetindo a final dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.