Mais uma vez a seleção sub-17 teve extrema facilidade para derrotar seu adversário no mundial da categoria disputado na Coréia do Sul. Nesta terça-feira, o time comandado por Lucho Nizzo goleou a Coréia do Norte por 6 a 1 e conseguiu antecipadamente a vaga para as oitavas-de-final da competição.
líder do Grupo B com seis pontos, o time de Lulinha e companhia já havia arrasado a Nova Zelândia por 5 a 0 e joga nesta sexta-feira com a vice-líder do grupo, a Inglaterra, que nesta terça bateu os neozelandeses por 5 a 0.
Na primeira fase do Mundial sub 17, os dois primeiros de cada grupo se classificam automaticamente para a próxima fase. Os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos também garantem vaga.
O Brasil mostrou que não estava para brincadeira e tratou logo de abrir o placar, com o capitão Fábio, aos 3 minutos. Dois minutos depois, o artilheiro Alex chutou cruzado e aumentou o placar.
Aos 7 minutos, os brasileiros balançaram as redes mais uma vez. Fábio, de novo, foi quem marcou. E o Brasil teve tempo de ampliar ainda no primeiro tempo: aos 21 minutos, Lulinha chutou forte e a bola explodiu na trave, no rebote, Maicon apenas tocou para o gol.
Os norte-coreanos conseguiram o seu gol de honra no final da primeira etapa, com Il Bom.
No segundo tempo a seleção brasileira diminuiu o ritmo, mas mesmo assim, logo aos 3 minutos, Giuliano, de cabeça, fez o quinto.