quinta-feira, 07/11/2024
InícioEsporteSeleção enfrenta Portugal para evitar vexame histórico

Seleção enfrenta Portugal para evitar vexame histórico

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar Portugal em amistoso que marca a reinauguração do Estádio Bezerrão, na cidade-satélite de Gama (DF), a Seleção Brasileira comandada por Dunga tentará evitar a repetição de uma marca negativa de 90 anos atrás.

Em 2008, a equipe atuou por três vezes em território nacional e em nenhuma delas marcou um gol. Os empates contra Argentina, em Belo Horizonte, e Colômbia e Bolívia no Rio de Janeiro colocaram em xeque o trabalho feito pelo treinador.

A última vez em que a Seleção não balançou as redes do adversário em uma temporada foi em 1918, considerando apenas os anos em que o Brasil atuou como mandante. Na ocasião, no único jogo do ano, derrota para o Dublin, do Uruguai, por 1 a 0, no campo do Botafogo, pela Copa Fraternidade. A equipe tinha craques como Friedenreich e Neco.

O time atual também tem estrelas. Kaká, Robinho, Adriano e Luís Fabiano serão alguns dos encarregados de quebrar esse jejum. Para abafar o time português, que atuará completo com Cristiano Ronaldo, Deco, entre outros, Dunga armou uma formação ofensiva no treino desta terça-feira, realizado no próprio Bezerrão.

Do meio para frente, a Seleção deve entrar em campo com Gilberto Silva, Elano, Anderson, Kaká, Robinho e Luís Fabiano. Completaram o time o goleiro Júlio César, os laterais Maicon e Kléber, além dos zagueiros Luisão e Thiago Silva, que substituirá o lesionado e cortado Lúcio.

O objetivo é vencer bem um adversário de peso para fechar o ano fazendo as pazes com a torcida. “Tem que dar Brasil. Chegou a hora de mostrarmos um bom futebol para o torcedor voltar a acreditar na Seleção Brasileira”, afirma o goleiro Júlio César.

O santista Kléber, que terá mais uma chance como titular, concorda com o camisa 1. “Não estamos tranqüilos, ficamos impacientes porque sabemos que estamos devendo. Podemos melhorar e acabar com esse tabu”, explica.

No Distrito Federal, a Seleção terá um aliado. A torcida local já mostrou que vai apoiar a equipe de Dunga no amistoso, diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos no Rio de Janeiro, quando o comandante e jogadores foram vaiados após os tropeços.

“Eu acredito na Seleção. O Kaká vai acabar com o jogo e poderemos comemorar uma goleada”, aposta o garoto Róbson Oliveira, 15 anos. Ele irá ao estádio acompanhado do pai, que vê a partida de maneira diferente. “Do jeito que as coisas andam, Portugal vencerá fácil os brasileiros”, diz Elias Oliveira, 42 anos.

Redação Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes