Atacante do Atlético de Madrid não jogará contra Venezuela, Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias, segundo informou a CBF
O atacante Matheus Cunha foi cortado da seleção brasileira por causa de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, segundo informou nesta sexta-feira (1º) a CBF, pouco depois do Atlético de Madrid anunciar que o jogador não enfrentaria o Barcelona, amanhã, pelo Campeonato Espanhol.
A lesão impediria o atacante de se apresentar à seleção brasileira, que realizará treino já na próxima segunda-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis, e depois enfrentará Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 deste mês, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
“Na tarde da última quinta-feira (30), o departamento médico do Atlético de Madrid enviou os exames de imagem do jogador campeão olímpico para o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Cunha também entrou em contato com a comissão técnica para comunicar a lesão”, diz nota emitida pela entidade.
O atacante se contundiu nesta quinta-feira (30) durante treino realizado no centro de treinamento dos ‘Colchoneros’ e não participou da atividade desta sexta-feira comandada pelo técnico argentino Diego Simeone, sendo assim, descartado para o clássico com o Barcelona, que acontecerá no estádio Wanda Metropolitano.
De acordo com as informações divulgadas pelo Atlético, Matheus Cunha foi submetido a uma ressonância magnética, que confirmou a lesão, por isso, passará por “tratamento médico e de fisioterapia, que será seguido por “treino alternativo”, de acordo com a evolução nos próximos dias.