A apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, no dia 21 de julho (sábado), às 18 horas, no Dutrinha, reverterá em alimentos não perecíveis que serão doados ao Hospital do Câncer. A parceria foi selada após visita dos representantes da Marinha e primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, às obras do hospital.
Os ingressos para a apresentação deverão ser trocados por um quilo de alimentos não perecíveis. O público estimado é de seis mil pessoas e tudo o que for arrecadado será doado ao Hospital do Câncer.
Segundo o presidente do Hospital do Câncer, João Castilho, são gastos R$ 60 mil com alimentação todos os meses. “Todo tipo de participação é muito importante e a arrecadação de alimentos nos ajuda nesse quesito. Pedimos apenas que a população doe alimentos com uma data de validade maior, porque na maioria das vezes precisamos doar a outras instituições para que esses alimentos não sejam perdidos, por estarem próximos do vencimento”, alertou.
Parte do hospital está passando por obras feitas pela Casa Cor MT, que ao final entregará 16 novos consultórios e ambulatórios. O Hospital do Câncer faz atualmente cerca de quatro mil atendimentos por mês e a expectativa é de que esse número seja triplicado com a entrega da obra.
Além da apresentação de sábado, a Banda Marcial fará uma exibição compacta, na sexta-feira, dia 20 de julho, no Centro de Referência Valorizando Vidas, para alunos da rede municipal de ensino.
Para a primeira dama, esta é uma oportunidade única para a população. “Eles se apresentam pelo mundo com espetáculos belíssimos e Cuiabá terá agora a chance de assistir a uma apresentação também. Tenho certeza de que vai encantar adultos e crianças. Além da ação social que será a doação de alimentos para o Hospital do Câncer”, disse.