As secretarias adjuntas Executiva do Núcleo de Segurança Pública e de Assuntos Estratégicos vão ter novos nomes a partir desta semana. O gestor governamental, Luiz Antônio de Carvalho, irá assumir a Secretaria Executiva do Núcleo de Segurança e a advogada e pedagoga, Neide Aparecida de Mendonça Gomes, responderá pela Secretaria Adjunta de Assuntos Estratégicos.
Luiz Antônio aceitou o convite feito pelo secretário Carlos Brito e substitui Maurício Guimarães, que pediu exoneração em novembro de 2007, contudo, permaneceu no cargo até esta segunda-feira ( 21/01), por solicitação do secretário. Neide Aparecida irá substituir o delegado Marcos Veloso que deixou a secretaria para tratar de problemas de saúde.
No final do ano passado, Carlos Brito pediu ao então secretário executivo, Maurício Guimarães, que estava entrando de férias, que esperasse a definição do seu substituto para deixar a Sejusp. O secretário disse que, por orientação do próprio governo, quem assumirá o cargo é um servidor de carreira. Carlos Brito ressaltou que pediu ao governador Blairo Maggi que o cargo passe a ser ocupado por um gestor governamental. “É uma carreira que existe para essa finalidade”, reforçou.
O secretário de Justiça e Segurança Pública comunicou ao governador Blairo Maggi a saída dos secretários adjuntos. Segundo Carlos Brito, a designação de um gestor dará mais tranqüilidade para não comprometer o trabalho já realizado.
“Maurício conduziu o processo de implantação do Núcleo Sistêmico de Segurança, superando um grande desafio e fez com competência todo esse processo. Isso não se pode perder. Ampliamos os nossos investimentos em 2007 e houve a compreensão de todas as corporações. Em 2008, vamos executar investimentos de mais de R$ 20 milhões em obras, serviços e equipamentos”, concluiu Carlos Brito.
Luiz Antônio disse que recebeu o convite com muita satisfação e irá contribuir com a Segurança Pública de Mato Grosso. “Não vou medir esforços para dar seqüência ao trabalho realizado até aqui”, disse, referindo-se ao Núcleo Sistêmico de Segurança.
Maurício Guimarães retorna à Secretaria de Estado de Fazenda, onde trabalha há 22 anos. Para ele, o trabalho na Secretaria de Segurança foi um grande desafio, principalmente a implantação do Núcleo de Segurança e defende que a consolidação do núcleo é uma forma inovadora na gestão pública e trará bons resultados.
ASSUNTOS ESTRATÉGICOS – O delegado Marcos Veloso decidiu deixar o cargo por orientação médica. No dia 25 de dezembro, Marcos Veloso teve um enfarto, ficou internado num hospital em Cuiabá, em seguida fez alguns exames em São Pauloe atualmente, o delegado está passando por tratamento. “Decidi deixar o cargo para cuidar da saúde. Agradeço a confiança do governador Bairo Maggi, do secretário Carlos Brito e também toda a equipe da Sejusp”, afirmou.
“Veloso é um grande profissional. Fez um excelente trabalho. Encaminhou projetos e conseguiu a liberação de recursos para o sistema de segurança”, comentou o secretário Carlos Brito.
A advogada Neide Aparecida de Mendonça, servidora de carreira há 31 anos, ressaltou que o seu trabalho será para somar com todas as ações desenvolvidas pela Secretaria. “Aceitei o convite do secretário e vou enfrentar mais esse desafio com determinação”, disse.