Agentes de segurança americanos inspecionam desde o final da manhã desta terça-feira os cinco subsolos e 28 andares do hotel Hilton, no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. O hotel foi um dos três cotados para a estadia do presidente norte americano George W. Bush.
Participam da operação batedores da Polícia Militar, um jipe do Exército Brasileiro, carros de agentes americanos e uma ambulância. Segundo um dos seguranças do hotel, todos os andares serão ocupados por seguranças e haverá atiradores de elite nos prédios da região.
Além do Hilton, foram feitas cotações nos hotéis Gran Hyatt e Meliá, também na zona sul. De acordo com informações de um dos hotéis, o destino só será revelado horas antes da chegada.
Bush chega a São Paulo na noite de quinta-feira para um giro de sete dias pela América Latina. No Brasil, ficará por cerca de 24 horas.
O roteiro de sua visita inclui encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar sobre álcool combustível e visita a projeto social.
Redação Terra