Os trabalhadores técnico-administrativos, professores e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) definem nesta terça-feira (05) qual chapa conduzirá a universidade nos próximos dois anos. O novo reitor ou reitora será responsável por um orçamento anual em torno de R$ 750 milhões. A consulta à comunidade acadêmica será feita em 69 urnas eletrônicas espalhadas por todos os campus da UFMT, sendo que aproximadamente 40 mil pessoas estão aptas a votarem.
A consulta terá início às 08 horas e segue até as 21h30. A exceção acontece no Hospital Universitário Júlio Muller, onde a urna será aberta para votação às 06 horas. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, civil ou profissional, para ter acesso a cabine de votação. Um software on-line foi desenvolvido para mostrar o local onde cada eleitor irá votar, para isso, basta informar o número do CPF.
Consulte aqui o seu local de votação (http://sistemas.ufmt.br/ufmt.localvotacao)
O sistema de consulta prevê votação paritária entre estudantes, professores e trabalhadores técnico-administrativos. A apuração do resultado terá início às 23 horas. A comissão organizadora é composta por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFMT (Sintuf-MT), da Associação dos Docentes (Adufmat), e do Diretório Central dos Estudantes.
Concorrem ao pleito neste segundo turno:
Chapa 2: UFMT + 50 – prof. Dr. Paulo Teixeira de Sousa Júnior (Departamento de Química – Campus de Cuiabá) e prof. Dr. Sérgio Henrique Allemand Motta (Departamento de Saúde Coletiva – Campus de Cuiabá);
Chapa 4: UFMT: Diálogo e Ação – profa. Dra. Myrian Thereza de Moura Serra (Faculdade de Nutrição – Campus de Cuiabá) e prof. Dr. Evandro Aparecido Soares da Silva (Departamento de Engenharia Elétrica – Campus de Cuiabá);
Daniel Dino
Assessoria Sintuf-MT