O Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc) lançou a segunda edição da campanha “Abra seu baú, doe suas memórias”. A iniciativa visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social, além de aproximar o público da história por trás de cada peça. As doações poderão ser feitas até o dia 06 de novembro.
“A nossa proposta é garantir a continuidade da história da cidade e de seus moradores, por meio de referências culturais e históricas para as futuras gerações. É um trabalho muito legal e que desde o ano passado nos rendeu peças raras e é por isso que optamos por dar sequência com a segunda edição”, conta o coordenador do Misc, Cristóvão Gonçalves.
O museu estará recebendo doações de equipamentos novos ou antigos que estejam em bom estado de conservação. Eles ficaram expostos no local e ajudaram a compor a trajetória da evolução de máquinas fotográficas, vídeo, fitas k7, projetores de imagem, etc.
“Aquela vitrola da vovó que não cabe mais na sala e ninguém usa, mas não merece ir para o lixo, já tem um bom destino. Nós convidamos a população a nos ajudar a contar a história da evolução de instrumentos de registro tão importantes, através das doações. Obras de arte, documentos, documentários e fotos antigas também serão recebidos e acrescentados ao nosso acervo”, afirma Cristóvão.
As doações podem ser feitas pessoalmente no Misc, localizado na Rua Voluntários da Pátria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.