Os 19 secretários municipais da Prefeitura de Várzea Grande se reúnem, na manhã desta quarta-feira (18.04), com representantes do grupo ABN AMRO Bank (Banco Real) – com objetivo de conhecerem a nova estrutura operacional que atenderá aos 6,6 mil servidores locais. O encontro foi convocado pelo titular da pasta de Administração, Pedro Elias de Mello, cuja secretaria é responsável pela gerência da folha de pagamento da administração municipal.
Segundo Pedro Elias, o café da manhã servirá para estreitar o relacionamento com o Banco Real, além de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da movimentação bancária. O que já se sabe é que duas agências serão instaladas na cidade: uma na Avenida Couto Magalhães (ao lado da Praça Aquidaban) e outra na sede do Paço Municipal. Também haverá 14 caixas eletrônicos espalhados no município, além de outros 24 na capital.
O Banco Real ganhou o direito de administrar as sete mil contas da Prefeitura – entre servidores e fornecedores – depois de vencer o processo de licitação realizado em fevereiro deste ano. O primeiro pagamento pela nova agência está previsto para maio, mas as contas já poderão ser abertas a partir do próximo dia 25 de abril.