O secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho e o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo combinaram que irão atuar de forma alinhada em prol da Saúde Pública de Cuiabá.
A afirmação dos gestores aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, durante reunião com equipes técnicas de ambas as Pastas.
Dentre os assuntos elencados na oportunidade, esteve à dívida de R$ 67 milhões do Estado para com o município. De acordo com o secretário Gilberto Figueiredo, independente de quem seja o governador ou o prefeito, a saúde pública precisa que soluções conjuntas sejam encontradas.
“Não importa se o prefeito ou o governador é A ou B, a dívida é do Estado para com o Município. Estamos passando por momentos difíceis na saúde pública e nós vamos tentar encarar e buscar a solução para os problemas de forma conjunta. Já saímos da reunião com uma Comissão Mista montada entre as Pastas. O objetivo é fazer um encontro de contas para posteriormente buscarmos meios de realizar os repasses, tão essenciais à Capital”, frisou Figueiredo.
Para o secretário Municipal de Saúde, este alinhamento favorece não apenas Cuiabá, mas toda a população mato-grossense. “Este entendimento comum a mim e ao secretário Gilberto favorece não apenas Cuiabá, mas todos os usuários do Sistema Único de Saúde de MT. Já havíamos conversado sobre isso em outro momento, mas nesta reunião reiteramos que quando se tratar da saúde pública, questões políticas ficarão de fora para que possamos buscar soluções, para quem depende exclusivamente do SUS”, finalizou Luiz Possas.