O secretário de Estado de Segurança Pública
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que não há previsão para a nomeação dos aprovados no concurso público de 2016 para o preenchimento de cadastro reserva nas vagas de agente penitenciário em Mato Grosso.
“É um concurso de cadastro de reserva, por mais que eu entenda a aflição das pessoas que foram aprovadas e bem classificadas, ainda não há nenhuma expectativa de nomeação de servidores”, justificou ,durante entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real.
O titular da pasta ainda citou que em fevereiro deste ano, o governo do Estado nomeou 150 servidores do Sistema Socioeducativo, após determinação judicial.
“Na unidade do socioeducativo, nós fizemos a nomeação de 150 novos servidores, que mandava substituir contratados por concursados e assim está sendo feito”, acrescentou.
Além disso, Bustamante contou que o Estado investirá R$ 9,2 milhões na construção de uma nova unidade em Rondonópolis, que irá possuir 60 vagas para o atendimento de jovens autores de atos infracionais. Com isto, a unidade contará com 73 novos agentes de segurança, que serão nomeados.
Com a GazetaDigital