Durante uma sabatina realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – (ALMT), que tinha como objetivo, cobrar esclarecimentos do secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, sobre diversos temas, algumas das indagações do deputado Elizeu Nascimento (DC), que é representante da categoria militar no parlamento, foram referentes ao auxílio fardamento para os profissionais da segurança pública. Durante a reunião o parlamentar cobrou um posicionamento sobre a previsão de pagamento do subsídio para a classe.
“Em 2020 será entregue para todos. O dinheiro já está disponível, nós já fizemos o empenho e os que ficaram para traz (auxílio fardamento que não foram pagos nos anos anteriores), nós vamos fazer um acordo com a PGR, (Procuradoria-Geral da República) junto com as associações, com o aval das associações para fazer os pagamentos” respondeu Bustamante, que ainda ressaltou o empenho do parlamentar na defesa da segurança do Estado de Mato Grosso.
“Sou testemunha do empenho e da preocupação do deputado Elizeu Nascimento com a segurança dos mato-grossenses e também em contribuir para dar condições dignas de trabalho para os profissionais que atuam na área”, pontuou o secretário.
Durante a sabatina, Nascimento lembrou que R$ 840 mil de emenda impositiva do deputado Elizeu Nascimento e mais 114 mil de emendas de cada parlamentar contribuirão para o pagamento de parte do auxílio fardamento, previsto a ser pago em 2020.
“Fui eleito para trabalhar pelo povo e para o povo do meu querido Estado de Mato Grosso e é isso que tenho feito, sempre, trabalhando, fiscalizando e cobrando, declarou Elizeu Nascimento.