A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTDET) conclama a população cuiabana para recepcionar a vinda dos representantes da Fifa que chegam a Cuiabá nesta terça-feira (03-02) para avaliar a possibilidade de a capital mato-grossense ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.
A orientação é que as pessoas se aglomerem nas rotatórias da Ponte Nova, Santa Isabel e Santa Rosa (todas na Avenida Miguel Sutil), às 18h, para darem boas vindas e mostrarem o jeito caloroso, alegre e animado dos moradores.
O diretor de Turismo Jaime Okamura considera que um dos fatores avaliados pela comissão será a comoção da população de cada cidade. “Já foi definido que um município do Pantanal será escolhido, então estamos concorrendo com Campo Grande. E com certeza a demonstração do interesse da cidade em ser sub-sede será crucial nessa escolha”, avalia Okamura.
A prefeitura, que está trabalhando em parceria com o governo estadual, vai somar nas ações que visam a divulgar as riquezas de Cuiabá. Faixas de ruas, outdoors e camisetas mostrando que Cuiabá abraça a copa estão sendo confeccionadas.
A equipe da Fifa aterriza no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 18h de terça -feira. À noite, eles jantam com o governador Blairo Maggi. Na quarta-feira de manhã enquanto uma equipe de técnicos sobrevoa a cidade de helicóptero e visita os ginásios da cidade, outro grupo se reúne com o governador. Em seguida vão embora.