sábado, 05/10/2024
InícioAgronegócioSecretaria mantém proibição a queimada em canaviais de Ribeirão Preto

Secretaria mantém proibição a queimada em canaviais de Ribeirão Preto

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo manteve a suspensão da emissão de autorizações para queima da cana-de-açúcar na região de Ribeirão Preto. Já nas regiões de São José do Rio Preto, Araraquara e Barretos, a queima foi novamente autorizada em razão da melhoria das condições atmosféricas desde anteontem.

Desde terça-feira, a queima segue proibida no entorno de Ribeirão Preto, que registrou, na manhã de hoje 31 graus Celsius de temperatura e 25% de umidade relativa do ar, de acordo com o Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A previsão do instituto é que a temperatura atinja 34 graus à tarde e que o cenário seja mantido ao menos até quinta-feira.

A suspensão dos planos de queima aprovados pelo Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (DEPRN) foi determinada pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg. Se o produtor descumprir a determinação, será advertido inicialmente e, se reincidente, poderá ser autuado pela Cetesb e multado em valores que variam de 10 a 10 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), ou seja, de R$ 139,30 a R$ 139,3 mil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

12 + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes