domingo, 22/12/2024
InícioSaúdeSecretaria de Saúde de Cuiabá divulga locais de vacinação da BCG

Secretaria de Saúde de Cuiabá divulga locais de vacinação da BCG

Essa mudança acontece em decorrência da diminuição do fornecimento da vacina

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga a alteração no cronograma e fluxo de vacinação da BCG, ocorrida desde o dia 30/05 (segunda-feira). Essa mudança acontece em decorrência da diminuição do fornecimento da vacina em todo o território nacional, por parte do Ministério da Saúde. Em Cuiabá, são 11 unidades básicas que realizam a aplicação do imunizante, em dias alternados. 

Os locais de vacinação são a Clínica da Família CPA I – todas as segundas-feiras – das 9h às 15h, UBS Ilza Terezinha Picolli – todas as sextas-feiras – das 9h às 15h (regional norte), UBS Tijucal – todas as segundas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h, UBS Parque Atalaia I e II – todas as quartas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h e UBS Pedra 90 V e VI – todas as sextas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h (regional sul), UBS Pedregal I e II – todas as segundas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h, UBS Altos da Serra I e II – todas as quartas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h, UBS Pico do Amor – todas as sextas-feiras – das 13h às 16h45 (regional leste), UBS Cidade Verde – todas as segundas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h, UBS Despraiado I e II – todas as sextas-feiras – das 9h às 11h e das 13h às 15h (regional oeste) e UBS Guia – todas as terças-feiras – das 8h às 11h e das 13h às 14h (regional rural). 

Segundo o coordenador técnico de Ações Básicas, Marcel Lemos, a vacina BCG protege contra a tuberculose e reforça o sistema imunológico da criança contra outras doenças. “A recomendação do Ministério da Saúde é que a vacina BCG seja administrada em recém-nascidos, podendo ser ofertada para crianças até quatro anos de idade, não vacinadas anteriormente”, explicou. 

Redução das doses da vacina BGC 

O Ministério da Saúde encaminhou recentemente um ofício a todos os estados brasileiros justificando a redução das remessas de vacinas devido a dificuldades de aquisição. De acordo com o documento, essa limitação na quantidade de lotes de BCG a serem entregues pode durar até sete meses.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes