À frente da pasta de Infra-Estrutura há pouco mais de dois meses, Euclides Santos já está de posse do diagnóstico ambiental (EIA/RIMA) das três áreas com possibilidade de acolher o novo aterro sanitário de Cuiabá.
O relatório apresenta em quatro volumes, com de gráficos e mapas, um amplo estudo feito por uma equipe técnica especialista no assunto.
Este é mais um passo rumo à realização da concorrência que vai apontar a empresa vencedora para os serviços de coleta e destinação do lixo em Cuiabá.
O secretário Euclides Santos encaminhou cópias do EIA/RIMA para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Procuradoria Geral do Município e para o Ministério Público.
O Aterro Sanitário de Cuiabá foi criado há mais de dez anos com o objetivo de acolher os resíduos domiciliares e comerciais da cidade. Durante a administração de Wilson Santos, medidas foram adotadas para minimizar os impactos no meio ambiente.
A Seminfe, que é a gestora da coleta de resíduos na capital, conseguiu, pela primeira vez, fazer com que as cinco esteiras de triagem para separação do lixo reciclável funcionassem ao mesmo tempo. “Muito se fez, mas muito se tem a fazer. Tenho certeza de que vamos continuar avançando, para tornar Cuiabá cada vez mais limpa e organizada”, ressaltou o secretário Euclides Santos.
Lino Pinheiro – Coordenação de Comunicação.