A Sigla partidária não vê possibilidade de isso acontecer no próximo ano
Apesar de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cogitar de entrar na disputa eleitoral de 2022, sua eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso não é tratada nem como uma possibilidade, na cúpula estadual do partido.
A informação é da deputada estadual Janaína Riva (MDB), um dos nomes fortes da cúpula do MDB.
Segundo ela, a agremiação segue na base aliada de Mauro Mendes (DEM), o que significa dizer que vai compor com uma eventual recandidatura do governador, no ano que vem.
Janaína lembrou que, aliado a isso, após se reeleger, em 2020, Emanuel Pinheirol se comprometeu a cumprir os seus quatro anos de gestão à frente do Palácio Alencastro.
“Dentro do partido, não tem essa possibilidade. Isso já é unanimidade na executiva estadual. Falamos sobre isso. O partido pode até ter um candidato, mas o Emanuel, segundo Bezerra, fez compromisso de terminar os quatro anos em Cuiabá”, disse a deputada.
Lideranças da agremiação se reuniram, na noite da última segunda-feira (24), para dar continuidade às articulações envolvendo a disputa eleitoral do ano que vem.
Apesar de garantir a permanência do MDB na base de Mauro Mendes, Janaína Riva reconhece que a legenda precisa de maior espaço na administração estadual.
“Partido tem que ter o reconhecimento pelo seu tamanho, o que hoje não acontece. Então, precisamos crescer no context doo partido. Ter um partido pequeno e fazer crescer é fácil, difícil é ter um partido grande e mantê-lo assim”, completou a parlamentar.
Com Diário de Cuiabá