Heptacampeão mundial, Michael Schumacher é referência na F-1. Em tempos de mudanças na categoria, que terá a volta dos pneus slicks, redução aerodinâmicas e a introdução do KERS, o alemão vê com bons olhos este novo momento da principal categoria de automobilismo.
“Creio que será potencialmente mais emocionante. Não há um desenho e tampouco uma técnica aerodinâmica, mas o principal é reduzir a carga aerodinâmica. Algumas equipes terão que dar um passo adiante, entre outras coisas, porque terão que se adaptar às novas normas”, disse Schumacher ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.
Schumacher também mostrou seu apoio as novas regras desenvolvidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a temporada de 2009, como prolongamento da vida útil do motor, desenvolvimento aerodinâmico, menos testes durante a temporada –apenas em datas agendadas e nas semanas de corridas–, entre outros.
“Era algo que tinha que acontecer e a FIA deu luz verde. Para mim está claro que os organizadores não podem fechar os olhos diante do que está acontecendo na economia de todo o mundo”, afirma Schumacher.
“Devemos ser muito cuidadosos na adoção das medidas adequadas. Mas creio que a FIA e a Fota (Associação das Equipes de F-1) estão fazendo justamente isso”, concluiu.