O alemão Michael Schumacher pilotou uma moto no kartódromo de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira. Ele chegou de helicóptero ao local, onde acompanhou o sorteio que definiu os carros e as equipes dos 24 pilotos que correrão de kart durante o Desafio Internacional das Estrelas, no próximo domingo.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 fez questão de conhecer o kartódromo pouco antes do sorteio, mas evitou falar com os jornalistas.
Além do alemão, o piloto Felipe Massa, da Ferrari, Rubens Barrichello, da Honda, e o campeão de Stock Car Cacá Bueno foram as grandes atrações na capital catarinense.
Logo após o sorteio dos chassis, Schumacher analisou o carro com o qual irá correr, o de número 1, conversou com os demais participantes da prova e voltou de helicóptero para o resort em que está hospedado.
A maioria dos pilotos permaneceu junto aos mecânicos para acertar os detalhes dos karts.
Neste sábado, no início da manhã, serão realizadas duas sessões de treinos livres. A briga por posições no grid está marcada para o período da tarde, quando tem início o top qualifyng.
Além dos ídolos da F-1, correrão no desafio os pilotos Tarso Marques, Luca Badoer, Gil de Ferran, Roberto Pupo Moreno, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Alexandre Barros, Vitor Meira, Ennrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Antônio Pizzonia, Popó Bueno, Lucas di Grassi, Xandinho Negrão, Felipe Giaffone, Thiago Camilo, Luciano Burti, Marcos Gomes, Ricardo Maurício e Rodrigo Sperafico.