O Programa de Controle da Dengue será intensificado em Cuiabá após a entrega de 20 novas motocicletas para o serviço de supervisão de campo. A renovação e ampliação da frota é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que quer dar mais segurança e garantir a eficiência das equipes de campo durante o trabalho que desenvolvem no município.
Outras duas motocicletas foram entregues ao programa de controle a qualidade da água. O diretor de Vigilância em Saúde Ambiental, Wagner Simplício, repassou oficialmente a chave e documentação do veículo aos agentes. Segundo ele, a aquisição dos novos veículos irá melhorar as condições de trabalho e dar dinamismo nas ações do município. “Só assim poderemos estar mais presentes e sanar as dificuldades das pessoas que estão no campo”, disse a agente que recebeu a chave da moto, Eliane Pereira.
Na ocasião, o diretor informou que a frota é a mesma desde 2004, ressaltando que isso vinha causando dificuldade para o bom desempenho dos trabalhos realizados pelos técnicos. A frota do Programa de Controle da Dengue era composta por 16 motocicletas, que agora foram substituídas e complementadas com mais quatro.
Wagner Simplício anunciou a volta da premiação aos agentes de endemia, supervisor distrital e supervisor de campo que se destaquem em suas atribuições. Por meio de portaria, a Secretaria de Saúde de Cuiabá estipulou uma bonificação de R$ 700,00 e que deverá ser paga já em dezembro deste ano para aqueles que alcançarem metas como a diminuição dos índices de proliferação do vírus da dengue, da região supervisionada.
“Passamos por um período de epidemia com agravamentos de casos. Não podemos deixar que isso volte a acontecer, por isso, vamos intensificar para retrair e diminuir a proliferação do mosquito”, afirmou Simplício.