Após um início de Campeonato Brasileiro oscilante, o São Paulo encontra em sua defesa o ponto forte para a volta dos resultados e do pensamento na conquista do título.
O time do Morumbi, que venceu o torneio do ano passado com a melhor defesa –32 gols sofridos em 38 jogos–, volta a apostar na mesma fórmula em sua reação, já que este ano sofreu apenas dois gols em nove partidas e tem a defesa menos vazada do torneio.
A equipe paulista também não perde há quatro jogos, com três vitórias e um empate. Não levou nenhum tento nessas partidas. “A gente espera que isso permaneça por muito tempo. É difícil manter uma série como essa, mas temos corrido bastante atrás dos atacantes”, disse o zagueiro André Dias, que ressalta o bom momento e o pensamento no título.
“Acredito sim, pelo momento que vivemos. O São Paulo de hoje é bem diferente de dois meses atrás, quando estava sem confiança e era questionado por todos”, continuou.
O São Paulo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 17 pontos, quatro a menos do que o Botafogo. A equipe paulista, depois de vencer o Inter, no Morumbi, na última terça-feira, terá ainda uma seqüência de três partidas em seu estádio.
O time do técnico Muricy Ramalho encara o Flamengo, no próximo sábado, depois o Corinthians, dia 14, e Fluminense, dia 18, no mesmo local. Apesar disso, os jogadores dizem que pensam apenas no próximo adversário.
“Prefiro pensar jogo a jogo. Por isso só penso no Flamengo, já que uma vitória sobre eles nos deixará bem na tabela”, disse o lateral-direito Ilsinho.
FO