No mesmo dia em que Ponte Preta e Palmeiras perderam as suas invencibilidades no Campeonato Paulista, o São Paulo conseguiu manter a campanha sem derrotas e venceu o Rio Claro por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi.
Com cinco rodadas do Estadual, o atual bicampeão brasileiro é a única equipe que ainda não perdeu. Além disso, já ameaça a liderança da Ponte. O time do técnico Muricy Ramalho soma 11 pontos, apenas um a menos do que os campineiros –o Guaratinguetá, que enfrenta o Paulista na quinta, também pode chegar a 12.
A partida dE ONTM quarta-feira foi a primeira do São Paulo após saída do meio-campista Souza. O jogador, que chegou ao clube em 2003, vai defender o Paris Saint-Germain na segunda metade da temporada européia.
Muricy optou por escalar Hugo no lugar de Souza. O time sentiu a mudança e teve sérios problemas de criação. Com isso, teve as suas melhores chances na primeira etapa em lances ocasionais, normalmente nascidos de bolas paradas.
Aos 16min, Adriano foi derrubado após arrancada. A cobrança da falta ficou sob responsabilidade de Hernanes, que bateu para defesa de Luiz Henrique. O goleiro do Rio Claro teria outra intervenção importante apenas dez minutos depois, em outra falta, dessa vez de Rogério Ceni.
O São Paulo só voltou a levar perigo à meta da equipe do interior aos 14min do segundo tempo, quando Hugo arriscou chute de fora da área. Logo na seqüência, o time de Muricy aproveitou uma cobrança de escanteio curta e Jorge Wágner cruzou na cabeça de Adriano, que abriu o placar.
Em outro cruzamento, o clube do Morumbi quase ampliou, mas Luiz Henrique defendeu a cabeçada de Dagoberto. Um minuto depois, o Rio Claro perdeu Lombardi, expulso por acertar um chute em Fábio Santos.
Mesmo com um jogador a menos, o Rio Claro conseguiu o empate em um pênalti cometido por Miranda –o zagueiro colocou a mão na bola ao errar um carrinho. Vieira aproveitou a chance e converteu a cobrança.
Mas aí, aos 38min, Jorge Wagner acertou um belo chute de longa distância. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta defendida por Luiz Henrique. Aos 48min, Hernanes definiu o resultado.
fo