No dia em que comemorou 300 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni, de pênalti, marcou o gol do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, neste domingo, na cidade de Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro-2007.
Com o gol de Rogério, o São Paulo voltou a marcar no Nacional. Antes, o time de Muricy Ramalho havia perdido para o Náutico (1 a 0) e empatado com o Palmeiras (0 a 0). Agora, soma sete pontos no Nacional. O Paraná, que tinha 100% de aproveitamento, tem nove.
Para dar mais força ao seu ataque, Muricy escalou o time neste domingo com três jogadores de frente: Leandro, Dagoberto e Aloísio. Souza recebeu a função de organizar as jogadas.
No primeiro tempo, as equipes criaram poucas jogadas de perigo. Aos 15min, o Paraná chegou com perigo. O meio-campista Joélson fez boa jogada individual e bateu de pé esquerdo. Rogério Ceni fez ótima defesa e evitou o gol.
Aos 32min, o São Paulo respondeu com um chute de fora da área de Jorge Wágner, que parou na defesa do goleiro Marcos Leandro.
Pouco antes do intervalo, aos 44min, o São Paulo teve uma boa chance para marcar. O atacante Aloísio recebeu passe dentro da área, conseguiu virar para o gol e bateu por cima do travessão.
“Fizemos um bom primeiro tempo, marcando bem a equipe do Paraná. Falta chegar um pouco mais no ataque para concluir em gol”, disse o lateral Ilsinho, na saída para o intervalo.
Logo no início da etapa final, o São Paulo chegou com perigo. Após levantamento para a área, houve um toque de cabeça e a defesa paranaense afastou quase em cima da linha.
Aos 30min, o São Paulo teve um pênalti a seu favor. Rogério Ceni cobrou com categoria, deslocando o goleiro, e marcou o único gol do jogo.
O Paraná volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Náutico no Recife. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Atlético-MG.