O São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e se manteve na briga para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista-2008. O único gol do jogo foi marcado por Borges.
Com o resultado, o time do Morumbi chegou a 29 pontos, um a menos que o Corinthians, hoje o quarto colocado e último que estaria classificado, que venceu o Rio Claro por 1 a 0. Restam três rodadas para o final da fase de classificação.
Mesmo diante de um time que está na zona de rebaixamento (soma apenas 14 pontos em 16 jogos) e que tem a pior defesa do Estadual, o São Paulo teve muita dificuldade para oportunidades de gol.
O primeiro tempo teve amplo domínio da equipe são-paulina, mas o time do técnico Muricy Ramalho em nenhum momento apresentou perigo real ao gol de Gislei. A equipe de Campinas, por sua vez, teve bons momentos em contra-ataques.
No segundo tempo, a dupla formada por Aloísio e Dagoberto no ataque –Adriano, suspenso, ficou de fora– voltou a ter dificuldades para vencer a forte retranca armada por Jair Picerni.
A situação só mudou quando o atacante Borges entrou em campo no lugar do meia Carlos Alberto, aos 28min. Um minuto depois, em seu primeiro lance, Borges recebeu a bola fora da área, de costas para o gol, girou e chutou forte para fazer 1 a 0.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo recebe o Sertãozinho, no Morumbi. Depois, o time terá pela frente Bragantino e Juventus. O Guarani pega o Paulista, fora de casa, na próxima quarta.
F.on.L