É pelo saldo de gols, mas o São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro (ao lado do Atlético-MG).
A competição tem apenas duas rodadas, mas o início do Tricolor Paulista empolga a torcida.
Nesta quarta-feira, em pleno Serra Dourada, a equipe de Cuca venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato e Jonas Toró, e encerrou a noite com seis pontos em dois jogos.
NOVIDADE
O técnico Cuca mandou a campo o jovem Jonas Toró, que fez a sua estreia como profissional no último sábado, na vaga de Igor Gomes, que vinha sendo titular desde as quartas de final do Campeonato Paulista.
Aos 19 anos, o garoto formou dupla de ataque com Alexandre Pato, que, na verdade, atuou mais como camisa 10.
“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Estou podendo ajudar o São Paulo da melhor maneira possível”, disse a revelação de Cotia em entrevista à TV Globo.
QUACK
O gol saiu! Nesta quarta, Alexandre Pato marcou o seu primeiro tento desde o seu retorno ao São Paulo.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Igor Vinícius para, com chute de primeira, abrir o placar no Serra Dourada.
A última vez que ele havia balançado as redes com a camisa tricolor foi em 25 de outubro de 2015, quando o time paulista venceu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira.
GAROTO DE OURO
E não é que a opção de Cuca deu certo?
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Jonas Toró recebeu de Antony pela esquerda, encarou a marcação, mandou para o pé direito e bateu com muita categoria, vencendo o goleiro Tadeu.
O primeiro gol do novo xodó da torcida são-paulina no profissional foi logo de cara uma pintura.
VAR EM AÇÃO
O Goiás descontou no último lance da etapa inicial. E com ajuda do VAR.
Léo Sena lançou Michael, que chutou cruzado. O goleiro Tiago Volpi espalmou, mas a bola rebateu em Anderson Martins, que tinha acabado de entrar campo no lugar de Arboleda (machucado). Na sobra, o uruguaio Leandro Barcia só empurrou para as redes.
O bandeirinha chegou a anular o gol (Michael estaria em posição irregular), mas o árbitro de vídeo entrou em ação para corrigir a marcação (Bruno Alves dava condição) e confirmar que o lance havia sido legal.
LIDERANÇA TRICOLOR
O São Paulo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória sobre o Goiás, o clube do Morumbi chegou a seis pontos em dois jogos e deixou o Atlético-MG, que bateu o Vasco, para trás por conta do saldo de gols.
O time tricolor pode ser ultrapassado por Santos (recebe o Fluminense) ou Bahia (visita o Botafogo) na quinta, quando a segunda rodada se encerra.
AGENDA
Os dois times voltam a campo no domingo. O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, às 16h00 (de Brasília). No mesmo horário, o Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão.