Apesar da folga na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo não está com sua força máxima para o jogo desta quarta-feira, contra o Millonarios, em Bogotá (COL), pela Copa Sul-Americana.
O time do Morumbi, que precisa vencer a partida para obter a classificação para as semifinais, teme o desgaste no final da temporada e poupará o zagueiro Miranda, os laterais Júnior e Jorge Wagner e o atacante Leandro, que nem viajaram.
“Eu não participei do que foi conversado pela comissão técnica, mas acho que deve ter sido decidido também pelo preparador físico, para segurar um ou outro jogador, em função do jogo desgastante contra o Cruzeiro, em alta temperatura”, disse o goleiro Rogério Ceni, ao citar a partida do último domingo, no Morumbi –vitória por 1 a 0.
“Eles [membros da comissão técnica] devem saber o que estão fazendo. Temos jogadores mais descansados, como o Hugo, que está jogando só a Sul-Americana e tem melhores condições físicas”, continuou o capitão são-paulino.
A equipe, no entanto, terá a volta do atacante Aloísio, que não jogou contra o Cruzeiro, no domingo, por estar suspenso.
“Vamos para a luta [em Bogotá], principalmente pela boa diferença que nós temos no Brasileiro. Sabemos que a viagem é muito cansativa, mas podemos voltar com a classificação”, disse o jogador.
O time brasileiro foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, e precisa vencer por dois gols de diferença para obter a classificação, ou vencer por um gol desde que marque pelo menos dois. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.
FOl