Depois de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com sete vitórias consecutivas, o São Paulo ficou no empate por 0 a 0 com o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, em sua estréia no segundo turno da competição. O time comandado por Muricy Ramalho pressionou o adversário, sobretudo no segundo tempo, mas perdeu a oportunidade de igualar o recorde do Cruzeiro, que venceu oito partidas seguidas em 2003 –maior série de triunfos da era dos pontos corridos.
O jogo marcou o retorno do atacante Aloísio à equipe são-paulina. O jogador compôs a dupla ofensiva ao lado de Leandro, deslocado do meio para o setor. O meia Hugo começou o jogo encarregado de fazer a ligação, e Souza atuou mais recuado, ao lado de Hernanes, substituindo o também lesionado Richarlyson.
Na segunda etapa, com a entrada de Dagoberto no lugar de Hugo, os são-paulinos pressionaram constantemente a equipe goiana, tanto em cruzamentos na área quanto em chutes de fora da área. Mas o goleiro Harlei teve grande atuação e evitou o que seria a segunda derrota da equipe do Centro-Oeste em casa na competição –o time só perdeu para o Flamengo jogando no Serra Dourada.
O São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro às 16h do próximo domingo, contra o Náutico, no Morumbi. Antes, na quinta-feira, o time enfrenta o Figueirense, também em seu estádio, na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
O Goiás retorna aos gramados pelo Nacional contra o Flamengo, às 18h10 de domingo, contra o Flamengo. Na quarta-feira, o clube goiano enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no segundo jogo da fase inicial da Sul-Americana. No primeiro jogo, o clube de Goiânia venceu por 2 a 0.
FO