Apesar de toda pressão imposta pela torcida gaúcha, a equipe do técnico Muricy Ramalho segurou um precioso empate por 1 a 1 com o Grêmio. Danilo abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Hugo igualou na etapa complementar.
Finalmente o Corinthians poderá respirar mais aliviado. O time do parque São Jorge venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e deixou a temida zona de rebaixamento graças à derrota da Ponte Preta para o Internacional.
O Timão soma agora 35 pontos contra 33 dos campineiros e chega com moral para o clássico de quarta-feira contra o Palmeiras, que tem 37 pontos.
O Paraná Clube tropeçou em sua caminhada rumo à Libertadores da América e perdeu a invencibilidade na Vila Capanema ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 0.
O time paranaense permanece com 49 pontos, mas cai para a quinta colocação. Já o o Rubro-Negro subiu para 42 pontos ganhos, consolidando sua posição na zona de classificação para a Copa-Sul-americana.
O desejo do Fluminense neste domingo era o de iniciar uma reação na reta final para se livrar da segunda divisão no ano que vem.
Porém, o time só ficou no empate em 1 a 1 com o Juventude em Caxias do Sul e ainda enxerga a ameaça da zona de rebaixamento bem de perto.
O Botafogo não perdoou o penúltimo colocado do campeonato no Maracanã. Em confronto com pênalti duvidoso de um lado, gol irregular para outro e duas expulsões, o Alvinegro derrotou o São Caetano por 2 a 1, firmou-se na zona de classificação para a Copa Sul-americana e apertou a corda no pescoço do time paulista.
Ameaçados pelo fantasma do rebaixamento, Fortaleza e Atlético-PR se enfrentaram na tarde deste domingo no estádio Presidente Vargas, no Ceará, e fizeram uma partida bastante movimentada, repleta de lances de emoção, de gols e de viradas no placar.
No final, vantagem para os visitantes, que venceram por 4 a 3 e complicaram de vez a situação do Fortaleza no Brasileirão
Confira a aqui a classificação do Brasileirão
– Paraná 0 x 2 Flamengo
– Grêmio 1 x 1 São Paulo
– Fortaleza 3 x 4 Atlético-PR
– Botafogo 2 x 1 São Caetano
– Corinthians 1 X 1 Cruzeiro
– Juventude 1 X 1 Fluminense