O São Paulo não repetirá nesta terça à tarde com o Luis Fabiano a apresentação VIP oferecida a Rivaldo. Com o meia, o clube permitiu apenas a entrada de torcedores seletos, não mais do que 15 pessoas, a fim de realçar a estrutura do CT de Cotia, plataforma eleitoral de Juvenal Juvêncio. Já o Fabuloso reencontrará a torcida tricolor ao estilo “povão”, com entrada gratuita no Morumbi, atrações musicais variadas e declarações de amor ao clube.
Qualquer semelhança com as festas feitas a Ronaldo e Ronaldinho, por Corinthians e Flamengo, respectivamente, não será mera coincidência. Na apresentação de Ronaldo, pouco mais de 5 mil torcedores lotaram o Parque São Jorge. Ronaldinho moveu cerca de 20 mil flamenguistas à Gávea.
A diretoria do São Paulo estima de 20 mil a 30 mil torcedores no Morumbi para esta terça
O evento desta terça-feira terá espaço para vários gostos musicais: da MPB de Jairzinho, passando pelo rapper Max B.O, além do thrash metal de Andreas Kisser, torcedor fanático do São Paulo. Funk e pagode, que animaram os eventos de Ronaldo e Ronaldinho, não estão entre os sons programados para o retorno de Luis Fabiano.
O Fabuloso tem apelo comercial, entende o marketing tricolor. O clube lançou camisas alusivas ao retorno do atacante. Ele receberá salário pré-estabelecido com o São Paulo, inferior à de Rogério Ceni. Mas Luis Fabiano terá valor indefinido acrescido ao salário conforme acerto com patrocinadores.
“O Luis Fabiano é um ídolo do São Paulo e merece um evento com a sua grandeza. Vamos preparar enorme festa, chamando o torcedor que tanto o apoiou”, exalta Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube.
Para dar conta da invasão tricolor no Morumbi, o clube acionou a Polícia Militar e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para cuidar da segurança e do entorno do estádio.
Pelo twitter, Luis Fabiano afirma ter se surpreendido com a recepção calorosa em Guarulhos, no domingo, em sua chegada ao país, quando centenas de torcedores se espremeram no saguão do aeroporto.
“Obrigado pela recepção no aeroporto, foi inesquecível. Espero retribuir todo esse carinho dentro de campo com gols e títulos”, disse Luis Fabiano.
O Morumbi volta a ser palco de apresentação de um reforço do clube. Isso não ocorria há tempos. Em 1994, o meio-campista chileno Sierra teve recepção de gala no estádio. Ele desceu de helicóptero, que pousou no centro do campo do Morumbi.
Apesar da pompa na apresentação, o chileno teve passagem apenas razoável pelo clube.
Bruno Thadeu
Em São Paulo