Não só competência, mas o São Paulo também provou ter sorte de campeão. Neste sábado, a equipe de Muricy Ramalho foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense e voltou de lá com uma boa vitória por 2 a 0. Mesmo tendo sido dominado por um bom tempo no primeiro tempo, o São Paulo aproveitou para construir a vantagem nos 45 minutos iniciais. No 700º jogo profissional de Rogério Ceni, Aloísio e Ilsinho anotaram os gols que deram ao time do Morumbi mais três pontos, que foi a 63 e mantém a liderança tranqüila do Brasileirão. Já o Figueira permaneceu com os mesmos 43 e começa a se distanciar da zona da Libertadores, vendo até mesmo a possibilidade de sair da Sul-Americana.
O Atlético Paranaense manteve o tabu de nunca ter perdido para o Paraná Clube na Arena da Baixada e derrotou o rival por 4 a 0, garantindo mais três pontos na luta por uma vaga na Copa Sul-americana em 2007. O time da Vila Capanema, por sua vez, saiu da zona de classificação para a Libertadores da América, caindo para a quinta colocação.
A Ponte Preta precisava apenas de uma vitória no Moisés Lucarelli para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas o Botafogo não facilitou para o time de Campinas e venceu por 2 a 1 neste sábado, ajudando Fluminense, Corinthians e Palmeiras, ameaçados pelo descenso. Com o resultado, os visitantes foram a 46 pontos e continuam na zona da Copa Sul-Americana. Os donos da casa continuam na zona da degola com 33 pontos
Confira os resultados da rodada:
Figueirense 0 x 2 São Paulo –
Gols: Aloísio (SAO) e Ilsinho (SAO)
Orlando Scarpelli
Atlético-PR 4 x 0 Paraná – Gols: Evanílson (ATL), Alan Bahia (ATL), William (ATL) e Dênis Marques ATL)
Arena da Baixada
Ponte Preta 1 x 2 Botafogo –
Gols: Rafael Marques (BOT) Preto (PON) e Reinaldo (BOT)
Moisés Lucarelli