O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Millonarios, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, e conheceu a sua terceira derrota consecutiva em menos de uma semana.
O time do técnico Muricy Ramalho não vivia uma seqüência tão ruim desde 2004. Naquela ocasião, a equipe iniciou uma série de três insucessos com uma traumática eliminação na Taça Libertadores para o Once Caldas (COL) e depois perderia para Paysandu e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Desta vez, os problemas são-paulinos começaram na quinta, quando o Flamengo encerrou uma invencibilidade de 16 partidas do clube do Morumbi. No domingo, o algoz foi o rival Corinthians.
A seqüência de tropeços ainda não foi suficiente para deixar o São Paulo em situação delicada, mas já incomoda.
No Campeonato Brasileiro, ainda lidera, com confortáveis 11 pontos de vantagem para o Cruzeiro. Na Sul-Americana, precisa vencer por dois gols de diferença no dia 24 de outubro, quando volta a enfrentar o Millonarios, na Colômbia, para chegar às semifinais.
Nesta quarta, Muricy não pôde escalar a sua força máxima. O goleiro Rogério Ceni e os atacantes Borges e Dagoberto estão machucados, enquanto Alex Silva está se preparando com a seleção brasileira para a estréia nas eliminatórias para a Copa do Mundo-2010 no domingo, contra a Colômbia.
Cansados com a maratona de jogos, Jorge Wagner e Aloísio foram poupados e ficaram no banco. Mas as circunstâncias da partida fizeram com que eles fossem utilizados no segundo tempo.
O São Paulo volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, com a missão de vencer para encerrar essa seqüência de tropeços, impossível de ser imaginada há uma semana.
FOnl