Foi fácil. Com uma boa atuação do seu sistema ofensivo e com belos gols, o São Paulo não encontrou resistência e goleou o Paraná por 6 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2007.
Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho chegou à sua 15ª vitória no torneio e ampliou sua vantagem na liderança para 11 pontos.
E hoje o Cruzeiro, que tem dois jogos a menos e ocupa a segunda colocação, recebe o Palmeiras para não deixar o time do Morumbi se distanciar muito.
Durante a semana, o treinador disse que, apesar de contar com a melhor defesa do Nacional, com somente sete gols sofridos até o momento, o São Paulo precisaria de uma boa atuação do seu ataque para superar uma possível retranca dos adversários, que contam com o artilheiro do Brasileiro, Josiel, autor de 15 tentos.
O esquema defensivo paranista resistiu intacto aos 16 primeiros minutos da partida, quando o São Paulo criou sua primeira boa jogada em uma de suas principais armas: a bola parada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Miranda aproveitou falha do goleiro Flávio para desviar a bola, que por pouco não entrou.
Aos 21min, Hernanes arriscou chute forte da entrada da área, e Flávio se redimiu da falha anterior com grande defesa. Pouco depois foi a vez de Aloísio bater forte. Ao contrário da finalização de seu companheiro, a bola passou pelo goleiro paranista e balançou as redes do Morumbi.
Aos 33min, o São Paulo ampliou em uma jogada individual de Dagoberto, que chutou rasteiro e cruzado. Na seqüência, foi a vez de Souza passar pelos defensores paranistas e bater para marcar um belo gol.
O segundo tempo começou com a equipe paulistana impondo o mesmo ritmo e dominando a partida. Aos 4min, a defesa paranista cabeceou contra a sua própria meta, o goleiro Flávio deu rebote e a bola sobrou para Miranda, que perdeu ótima chance.
Aos 17min, Richarlyson recuperou a bola e tocou para Souza. O meio-campista deu bom passe para Dagoberto, que chutou na saída do arqueiro paranista e marcou o seu segundo gol na partida, o quarto do São Paulo.
Seis minutos depois, foi a vez de Aloísio balançar as redes pela segunda vez. O centroavante ganhou a dividida com um defensor do Paraná e chutou cruzado, no canto direito da meta adversária.
Aos 34min, Borges fez jogada pela direita e cruzou para o meio da área. A bola bateu na defesa do São Paulo e acertou a trave. No rebote, Leandro concluiu para marcar o sexto gol do jogo. No final da partida, o meia são-paulino Hugo ainda foi expulso após se desentender com adversários.
FoOn