Com o resultado, o São Paulo chega aos 64 pontos e observa a aproximação do Internacional, que venceu o Botafogo e alcançou os 59 pontos na competição nacional. Com 34 pontos, a Ponte Preta continua na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo encara no domingo o caldeirão da Vila Belmiro no clássico diante do Santos, que ainda tem mínimas chances de título. Em contrapartida, a Ponte Preta enfrenta um outro adversário que também briga contra o rebaixamento, o São Caetano, no Moisés Lucarelli.
Com gol de Alex (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo, o Internacional derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. Com o resultado, a equipe gaúcha diminuiu para cinco a diferença para o líder São Paulo.
Já o time carioca, com 46, ficou mais distante da luta por uma vaga à Libertadores de 2007. Faltam seis rodadas para o término da competição.
Revoltados com a marcação do pênalti no último minuto, os dirigentes do Botafogo invadiram o campo depois do término da partida. A polícia teve que proteger o árbitro Wilson de Souza Mendonça para que ele conseguisse sair do gramado.
Apesar de só empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Mineirão, o Paraná voltou à zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
O Tricolor paranaense soma agora os mesmos 50 pontos do Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro, mas tem duas vitórias a mais que o time carioca e ocupa o quinto lugar.
Já o Cruzeiro viu o sonho de disputar a competição continental no ano que vem ficar mais distante. A Raposa subiu a 47 pontos, dividindo a sétima posição com Atlético-PR, Botafogo e Figueirense.
Confira a classificação do Brasileirão e os resultados no Placar US
São Paulo 1 x 1 Ponte Preta
Botafogo 0 X 1 Internacional
Cruzeiro 2 X 2 Paraná