Clube do Morumbi já disputou 17 finais no continente e se encaminha para a sua 18º decisão
O São Paulo lidera o ranking de clubes brasileiros com mais finais internacionais da história. Ao alcançar a finalíssima da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle no dia 1 de outubro, o Tricolor chegou a 18 decisões na América do Sul.
A lista considera partidas da Libertadores, Supercopa, Copa Mercosul, Conmebol, Sul-Americana, Recopa, Copa Ouro e Master. Atrás do Tricolor Paulista aparece o Cruzeiro, com 13 finais disputadas, e o Flamengo e Palmeiras empatados com 11 decisões.
Essa é a segunda final da Copa Sul-Americana alcançada pelo Tricolor. Anteriormente o clube havia chegado na decisão em 2012, quando se consagrou campeão em cima do Tigre, da Argentina.
Já em outros torneios, o Tricolor Paulista é tricampeão da Libertadores (1993,1994 e 2005), possui uma Copa Conmebol, uma Sul-Americana, uma Supercopa Libertadores, duas Recopas Sul-Americanas, e uma Copa Master Conmebol.
A partida contra o Independiente Del Valle acontece no dia 1 de outubro, às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.