Depois de empatar com a Ponte Preta em pleno Morumbi e ver a diferença em relação ao Internacional cair de oito para cinco pontos, o líder São Paulo foi à Vila Belmiro encarar o Santos em estado de alerta. O Peixe, que jogava suas últimas fichas na briga pelo título, também entrou precisando da vitória, transformando o duelo em uma verdadeira decisão.
No final, quem levou a melhor foi o São Paulo, que abriu vantagem com Mineiro no primeiro tempo e soube suportar a pressão santista na etapa final, garantindo o 1 a 0 e abrindo 12 pontos de vantagem sobre o rival da Baixada.
Na próxima quarta-feira, o Santos vai a Porto Alegre para tentar atrapalhar o caminho de mais um candidato à taça, o Internacional, às 21h45, no Beira-Rio. No dia seguinte, às 20h30, no Morumbi, é a vez do São Paulo voltar a campo e medir forças com o Botafogo.
Inter segue na cola
O Internacional derrotou o Grêmio, neste domingo, por 1 a 0, em pleno Olímpico, e conquistou sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão 2006. Mesmo com o resultado, conquistado com um gol de Iarley, aos 19 minutos da segunda etapa, o Inter não conseguiu diminuir a diferença em relação ao líder São Paulo, que também venceu o Santos na Vila Belmiro. Divulgação – Vipcom
Iarley marca e Inter leva a melhor no Gre-Nal dentro do estádio Olímpico
Com o resultado, o Inter chegou aos 62 pontos, ainda a cinco do Tricolor paulista. Beneficiado pela derrota do Santos, o Grêmio permaneceu em quarto, com 55. Na próxima rodada o Grêmio vai a Caxias para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na quarta-feira. Já o Colorado tem mais um decisivo confronto, desta vez contra o Santos, no Beira-Rio, também na quarta.
Briga pela Libertadores
O Cruzeiro segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Após ficar no empate com o concorrente direto Paraná, a Raposa fez 2 a 1 no Vasco, jogando no Mineirão.
Com o resultado, os mineiros se igualaram ao Figueirense com 49 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela. O Vasco é o sexto, um ponto à frente. O Paraná, por sua vez, tem o mesmo número, mas ainda não jogou na rodada: enfrentará o Palmeiras, às 18h10, em casa.
Azulão afunda Macaca
O São Caetano, 15 rodadas e quase três meses depois, conseguiu vencer um jogo pelo Campeonato Brasileiro. No duelo dos desesperados, realizado no estádio Moisés Lucarelli, o Azulão superou a Ponte Preta por 2 a 1 e conseguiu um fôlego extra na luta contra o rebaixamento para a Série B em 2007.
A derrota deixa a Ponte com 34 pontos, dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro, dois pontos atrás do Fluminense. Vale lembrar, no entanto, que o Tricolor carioca ainda entra em campo nesta rodada, no clássico diante do Botafogo.
Já o São Caetano ganha um fôlego extra na luta contra o rebaixamento para a Série B. Com 30 pontos, o Azulão segue em penúltimo na tabela, mas permanece com esperanças de escapar da degola. Na quarta-feira, o Azulão recebe o Figueirense, no Anacleto Campanella, enquanto que a Macaca faz um confronto direto diante do Fluminense, no dia seguinte, no Rio de Janeiro.
No Ceará…
Mesmo jogando no Estádio Castelão, em Fortaleza, o Goiás não se intimidou e derrotou o Fortaleza com autoridade por 3 a 0. Com o resultado, o time goiano pulou para os 48 pontos e passou a sonhar com a Copa Libertadores. Já o Tricolor cearense permaneceu com 31 pontos, cada vez mais perto da Segunda Divisão.
Romerito, Raul e Jadílson marcaram os gols do jogo. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Goiás recebe o Flamengo, enquanto o Fortaleza visita o Palmeiras.
Resultados deste domingo no Campeonato Brasileiro:
Santos 0 x 1 São Paulo
Grêmio 0 x 1 Internacional
Cruzeiro 2 x 1 Vasco
Ponte Preta 1 x 2 São Caetano
Fortaleza 0 x 3 Goiás
US