Tricolor Paulista e clube equatoriano se enfrentam neste sábado (1), às 17h (de Brasília), em Córdoba
O São Paulo enfrenta o Independiente del Valle pela final da Copa Sul-Americana neste sábado (1), às 17h (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. A partida marca a busca pelo segundo título da competição do Tricolor Paulista. A última vez que o time do Morumbi conquistou o troféu continental foi em 2012.
Para essa partida, o São Paulo contará com força máxima, visto que todos os jogadores viajaram rumo a Córdoba, até mesmo os atletas lesionados, que irão apoiar diretamente dos vestiários. A grande dúvida fica pela lateral-direita. Ceni já deixou claro que ainda não sabe se irá utilizar Rafinha ou Igor Vinícius na posição, e deve definir horas antes do jogo.
O Tricolor Paulista não poderá contar com Arboleda, Caio, Moreira, Gabriel Neves e Walce, que se recuperam de lesões. O meia Nikão, que era dúvida, teve a presença descartada pelo técnico Rogério Ceni.
Já o Del Valle tem uma grande dúvida. O atacante Lautaro Diaz, que sofreu uma lesão no músculo da coxa na última partida da equipe, ainda não é visto como certeza. No último treino e coletiva, o técnico Miguel Anselmi não deixou claro se poderia contar com o jogador, mantendo o mistério.
Retrospecto
Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentarão na história, apesar disso, o Tricolor já disputou partidas contra equatorianos em outras 14 ocasiões.
Ao todo, o São Paulo enfrentou LDU de Loja, LDU de Quito, Barcelona S.C, España e Emelec, e o retrospecto é bastante equilibrado. O Tricolor teve cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas contra os equatorianos.
Contra o Del Valle, o Tricolor busca melhorar esse retrospecto e desempatar o número de vitórias e derrotas. Esses números são contabilizados em partidas da Sul-Americana, Libertadores e amistosos.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Independiente Del Valle
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data e hora: Sábado (1º), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
SÃO PAULO: Felipe Alves, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
DEL VALLE: Moisés Ramírez; Mateo Carabajal, Richard Schunke e Luis Segovia; Matías Fernández, Johanner Chávez, Cristian Pellerano, Lorenzo Faravelli e Marcos Angulo; Junior Sornoza e Jonathan Bauman. Técnico: Miguel Anselmi.